Equipe já fez levantamento do orçamento e projeto será levado a Brasília para viabilização de recursos.
Após diversos estudos coordenados pela equipe de pesquisadores do Programa COFPISNE Sustentável, finalmente o projeto de revitalização do rio Verde começa a se tornar realidade. Um levantamento feito pelo programa prevê um orçamento inicial de R$ 4,5 milhões para execução das primeiras etapas de revitalização das principais nascentes, no povoado de Lameirão até Balneário Água Quente, em Ibipeba.
Para Maykon Mendes, gestor geral da empresa COFPISNE Sustentável, a revitalização do rio Verde não é difícil, mas outros municípios, assim como Ibipeba, precisam abraçar a causa. "Precisamos de mais apoio dos demais prefeitos, em especial, do Consórcio Municipal e da Unipi, para requerermos as demais etapas de inspeção técnica e elaboração do projeto básico" relata Maykon Mendes.
Em recente reunião com apoiadores e parceiros do projeto, o diretor da Codevasf, Luiz Alberto, expôs sua satisfação com a iniciativa voluntária dos membros do programa. "Este projeto está perfeito, muito bem detalhado e eu assino embaixo. O que precisamos agora é encaminhá-lo a Brasília para o recursos ser liberado e o município de Ibipeba dar início as atividades. A Codevasf reconhece a importância de revitalizar o rio Verde e acredita que é possível, ainda mais com uma equipe como essa, com um projeto muito bem elaborado”, finalizou Alberto.
0 comentários:
Postar um comentário